08 dez Regime tributário 2023: O que você precisa saber para evitar complicações com órgãos de fiscalização
Com o início de 2023 cada vez mais próximo, é hora de manter-se atento às questões legais do seu empreendimento. É justamente nesse momento que o planejamento tributário para o ano seguinte se mostra essencial e obrigatório. A Zarpelon Advogados separou algumas informações que você precisa saber para que não haja complicações no seu negócio, confira;
Regime fiscal
No início de cada ano fiscal, as empresas podem optar pela mudança do regime tributário, escolhendo entre o MEI, o Simples Nacional, o Lucro Real e o Lucro Presumido.
Cada um dos regimes apresenta diferenças legais entre si, oferecendo vantagens e desvantagens a todos os tipos de empreendimentos. E justamente aí que os empreendedores devem se atentar, qual o melhor para o seu caso.
Prazos
Todos os anos é comum que a Receita Federal divulgue informações sobre os prazos, porém, geralmente, os empresários têm até o último dia do mês de janeiro para indicarem a alteração ao Fisco. Mas saiba, uma vez realizada a troca, será necessário a realização da sua tributação através do regime escolhido durante todo o ano-calendário vigente. O que significa em ter que lidar com todas as consequências dessa decisão.
Vale lembrar que essa é uma decisão muito séria e que pode comprometer o crescimento da sua empresa. Informar-se sobre cada possível consequência é fundamental.
Ajuda especializada
Saber como proceder diante de cada uma dessas demandas é essencial e ter profissionais qualificados te ajudando, pode fazer toda diferença. A Zarpelon Advogados está há quase dez anos no mercado, atuando nos mais diversos segmentos, garantindo para você, e o seu empreendimento, um atendimento individualizado e personificado.
Se estiver precisando de auxilio, entre em contato conosco, podemos lhe ajudar.
No Comments